terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ser feliz é só uma questão de escolha.

Acho que eu encontrei o meu objetivo na vida, sabe?

Ele é diferente de outros objetivos humanóides... Talvez porque meu objetivo seja, em partes, ser diferente deles. E é algo simples, tão simples que faz sentido e ao mesmo tempo ninguém pensa nisso.

Todos temos problemas, todos passamos por fases dificeis, mas são poucos os que conseguem passar por elas sorrindo. Sim, é importante chorar, é importante ficar triste para que se possa ser feliz de verdade, devemos curtir a tristeza, mas não devemos deixar que ela nos consuma.

Eu estava na cozinha preparando meu café da manhã, bolachas de maizena com requeijão, nhamy *-*. Enfim, e eu pensei:

"As pessoas se preocupam tanto com coisas que não deveriam realmente importar e com escolhas, sejam elas faceis ou dificeis, que se esquecem de buscar a própria felicidade."

Tudo bem que escolhas são dificeis. Tudo bem que para cada pessoa pode haver uma profundidade em certas palavras. Algumas coisas podem sim significar mais pra você do que pra mim. Mas o que você quer pra você?

De que adianta viver se não estiver feliz com o que você tem? Tá, você pode querer uma coisa, você não precisa se lembrar sempre de que existe alguém que tem menos do que você, você não pecisa agir como 'um bom samaritano', mas não acha que faz sentido isso:

Você quer uma coisa. Por quê? Porque você quer. Isso vai te deixar feliz.

Claro né? Você não vai querer uma coisa que vá te deixar triste (não estamos falando de garotos aqui, ok?)

Pra você ver como o assunto é complexo, as vezes você quer algo que vá te deixar triste (boys, girls, humans....), mas o que você está procurando? Você realmente está procurando ser triste?

Se você escolhe uma pessoa é pra passar por momentos de tristeza por causa dela?

Não, a gente não manda no nosso coração... Mas nosso coração entende essa pessoa como algo que possa nos fazer felizes.

A gente procura ser feliz, só que nós não percebemos isso de tão óbvio que é...

Está confuso? Bom, vou narrar meu objetivo, depois enrolar mais um pouco até o fim desse post.

Meu objetivoé ser feliz. Simples assim. É ignorar o que qualquer pessoa tenha para me dizer, só aceitar coisas que serão produtivas. Claro que tem horas que as pessoas estão querendo nos ajudar e que nós devemos ouví-las, mas também tem escolhas que nós devemos fazer por nós e para nós. Eu simplesmente vou aceitar conselhos, ouvir o que todos têm a dizer, mas na hora de eu fazer uma escolha que vá afetar a minha vida, eu vou escolher o que vai me fazer feliz.

É aquilo de você estar em dúvida entre dois garotos e ter alguém falando qual você deve escolher. Quem vai acabar ficando com um deles é você, portanto quem deve escolher é você! E você quer ser feliz, não é? Então veja qual dos dois te faz mais feliz! Qual te trata melhor, qual gosta mais de você, qual você vê que vai estar com vc nos momentos dificeis e, acima de tudo, qual você gostar mais.

Ser feliz é só uma questão de escolha.... Outra coisa é que felicidade é um termo muito... Instavel... Tanto quanto a mente humana. O que te faz feliz pode ser completamente contra os príncipios de alguém. Portanto ser feliz é uma escolha PESSOAL. Ninguém pode escolher o que vai te fazer feliz. Ninguém pode dizer com certeza que você vai ser feliz comendo tal doce ou bebendo tal bebida ou andando com tais pessoas. Só você realmente sabe o que vai te fazer feliz. Simplesmente mais um motivo pra você realizar suas escolhas na base da felicidade.

Ah, claro que vc nao precisa aceitar o que eu disse aqui. Você tem todo direito de discordar de mim e achar que eu estou sendo idiota e tudo mais. Ninguém precisa pensar como eu ou aceitar minhas idéias, você sabe o que vai te fazer feliz... Só seja feliz e ponto. Indiferente do que eu to falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário