quinta-feira, 2 de junho de 2011

Palavras de uma mente adolescente

São tantos pensamentos que já não vejo mais nenhum. É como andar em uma rua movimentada e não ver ninguém ao seu redor. Eles estão lá, mas você não os vê.

Você não consegue focar seus pensamentos em algo, e não consegue direciona-los à tudo. Você sente fome, e na hora de comer você se sente satisfeito. Você sente sono, mas na hora de dormir você não consegue fechar os olhos. Você quer rir, mas quando ri se sente idiota, e quando se sente idita ri, e quando não ri é porque está pensando em pensar.

Você pensa em pensar em algo só que não consegue pensar nele. Você não tem concentração para focar em um assunto, você não tem paciencia para focar em todos os assuntos, você não tem como colocar prioridades quando você tem o que você quer, o que você precisa e o que não está em suas mãos... Pois você, com seu egoismo, não consegue deixar de lado suas maiores vontades, e ao pensar nelas você sente o peso de não dar a devida atenção em seus deveres, e seus deveres te lembram de coisas que ja terminaram e que o julgamento destas ultimas não está em suas mãos, e pensa como isso poderia ser, como isso será.

E essa indecisão se torna um pensamento frequente, apenas aumentando e provando que a capacidade de um cérebro feminino adolescente consegue se focar em mais coisas do que imaginariamos. E ele não para nesses 4 pensamentos.

Aparece, então, o pensamento que está cuidando de todos os outros. Uma valvula de escape que, simplesmente, trava a todos. Pense nos pensamentos como portas. Assim que a valvula de escape é acionada esses pensamentos são trancados. Você sabe que estão lá, mas não consegue alcança-los. E você não consegue mais se concentrar, por que essa valvula de escape tras consigo o sexto pensamento que atualmente divide seu cérebro com a própria valvula e as quatro portas. A preocupação...

Pois você sabe que as portas estão lá, sabe que ainda não se livrou das duvidas, não fez o que quer, nem o que deve, e apenas consegue observar as soluções por uma frestinha, pelo buraco da fechadura. E então a valvula de escape faz com que você sinta seu cérebro branco, vazio, e a preocupação completa o paradoxo te mostrando que esse vazio, na verdade, pode ser o medo de ver, a ansiedade de resolver e a vontade de ter tudo sem ter a capacidde para conquistar a todos.

E entre esses sete pensamentos está a chave para abrir as portas... Se livrar de uma preocupação. Essa é a chave. Na verdade, a chave é arrombar uma das portas e ganhar mais um pensamento. Um pensamento que diz: "Se você é capaz de fazer o qu fez, de encarar tal problema e supera-lo, então você é capaz de acabar com todos os outros e se livrar desse branco intenso em sua mente"

Palavras de uma mente adolescente, 14:14h xD.

Se falta algo eu não sei, só sei que vou me livrar dessa sensação...
algum dia, talvez, quem de fato sabe?

Um comentário: