sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Confiança

Outro dia eu estava indo pro CNA e comecei a pensar... No final, cheguei a uma conclusão:

Nossa confiança é igual a uma corda bamba.


E faz sentido! Imagine você adquirindo confiança pouco a pouco, descobrindo o mundo... Você começa a subir a escada até se encontrar em frente à corda bamba...

Você pode escolher ficar parada, não se arriscar, ou pode escolher avançar. Quando você tiver confiança o suficiente você vai começar a andar na corda bamba, e vai se acostumar com isso.

Muitas vezes você pode dar um passo em falso e conseguir voltar, será apenas algumas dificuldades que você estará enfrentando, mas no final você consegue supera-las.

Outras vezes você vai cair, e é nesse momento que você tem de subir toda a escada e andar até o ponto em que você caiu. Durante essa queda você fica com medo, não quer se machucar...

Até que decide encarar esse problema, então você sobe a escada, e encara a corda... Vai andando sobre ela cautelosamente até chegar no ponto em que você caiu, e quando você consegue ultrapassar esse ponto, você se sente vitoriosa e sua confiança se regenera.

Se você parar pra pensar, é assim que funcina...

Não adiantaria você subir na corda bamba e parar naquele ponto em que você caiu com medo, da mesma forma que não adianta você desistir e nem ao menos subir a escada até a corda...


Vou colcoar isso em situações...

Você pintou seu cabelo, um passo a mais na corda bamba. As pessoas riram de você, mas você estava feliz consigo mesma, você pode ter pisado em falso mas continuou seguindo em frente, e chega a pessoa que você mais ama no mundo e começa a falar que você é idiota por ter feito isso, e é ai que você cai.

Você esta lá em baixo, se recuperando da queda... Ainda não aceitou o que aconteceu. E a partir do momento em que você aceita a situação você consegue subir a escada até a corda. E então quando você percebe que já aceitou a situação você resolve andar pela corda, e quando você chegar no ponto que você caiu, mesmo que demore um pouco, vai chegar uma hora que para você continuar a viver terá de encarar esse problema... E assim que você decide encara-lo, você dá um passo a mais... Até que tudo aconteça de novo, e é assim que você vai se tornando forte. Você vai se tornando agil.

Se na primeira vez que você caiu a dor era imensa, agora não é tanta, pois você tem um pouco mais de experiencia. Vai doer? Vai. Mas você aprende a suportar, aceitar e encarar essa dor. E você vai ficando cada vez mais forte.


É impossivel viver de alegrias, se não chorarmos as vezes como conseguiriamos sorrir de verdade? E da mesma forma, se não caissemos nunca, como saberiamos que realmente estamos vivendo? Como nor tornariamos mais fortes?


Fica ai pra você pensar sobre isso... Não adianta você chorar por algo que ja fez e que não pode mudar. Se é algo para você os outros nada tem que se intromenter. E não se preocupe com isso, afinal, é só sua aparencia. Pessoas que realmente te amam não vão deixar de falar com você por isso, não é?



May-fc o.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário