domingo, 10 de outubro de 2010

Notas Inconscientes

Abri uma caixinha de musica em minha mente.

Suas notas ecoam como palavras e a cada uma que consigo materializar meu peito
parece ficar leve.

Pensem em uma caixinha de porcelana brilhosa negra,
com detalhes em roxo e um cadeado dourado...



O cadeado se arrebentou e não existe quem possa concertá-lo.
Na verdade, se existe alguém que possa concertá-lo, essa pessoa não esta aqui no momento.

Normalmente essa caixinha se abre e a melodia flui normalmente passando por um filtro que separa cada palavra colocando-as em forma de histórias, poesias ou até mesmo canções...

Com o cadeado quebrado a caixinha não consegue se fechar,
e ela continua a tocar dentro de mim, liberando palavras alegres e melancólicas de forma alternada.

Palavras preenchendo meu peito, confundindo minha mente, e elas querem sair...

E de certa forma elas saem.
Só que, por serem muitas, o filtro não funciona.
Talvez ele também esteja quebrado.


Nesse momento as borboletas que habitam meu estomago estão voando assustadas
com as mais diferentes notas liberadas pela caixinha,
notas essas que conseguem seguir uma escala perfeita se intercalando e se misturando em uma única melodia a qual nem eu mesma consigo ouvir.

Uma canção de ninar que assustaria qualquer bebê e não a mim.

Palavras que ninguém quer ver,
coisas que ninguém quer sentir,
gostos que ninguém pensaria em ouvir...

Seus sentidos estão atrapalhados e você só consegue pensar em liberar essas notas,
dizer como se sente.

Adiantaria pedir para que alguém viesse fechar a caixinha antes que toda a corda dela acabe?

Quando toda a corda acabar ela prevê um suspiro e uma ultima nota, uma nota partida que não terá fim, e só irá se tornar completa no momento em que alguém dê corda nela.
Essa nota será completa e a caixinha ira recomeçar a tocar melodias profundas que apenas meu subconsciente consegue ouvir.

Enquanto estou acordada essas notas não se aproximam de meu ouvido, não se deixam ouvir. São coisas que se materializam sem eu perceber, como se minha única função fosse escrever de acordo com meu subconsciente.

Palavras aleatórias que formam frases bonitas?

Acho que é isso que acontece quando a caixinha de musica de uma fic creator é quebrada.

O que a quebrou?
Como a quebraram?
Quem irá concertá-la?

Se isso nunca aconteceu comigo antes, como saberei as medidas certas a tomar?

Mas ela canta que está tudo bem,
e que se ela ainda tem muitas palavras para materializar.
E quando seu ultimo suspiro vier,
vai aparecer alguém para arrumá-la
e tudo voltará ao normal.

Voltaria ao normal se eu ao menos soube-se o que ''normal'' significa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário