segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Falta de

Se tem uma coisa que me irrita é falta de... Falta de responsabilidade, falta de pontualidade... Falta de entusiasmo, falta de empenho... Se faltam essas 4 características, não dá. Simplesmente não dá...



Estou com dois trabalhos estressantes aqui... Um estressa por que um de meus amigos, o cid, acha que eu vou ficar acordada até 12:00 revisando a parte dele no trabalho, colocando no slide e formatando, e o outro estressa por que teve muita falta de pontualidade e eu consigo ver falta de empenho...

Assim, não é por que eu critico uma pessoa que eu não goste dela... Eu realmente gosto muito das pessoas que fazem trabalho comigo, mas eu critico... Ah, eu critico muito!

Eu criticava as meninas, e vou continuar criticando as pessoas que fizerem algum trabalho comigo. Isso por que eu considero minhas criticas construtivas... De qualquer forma, eu sei que criticas são criticas e quase ninguém gosta de ser criticado, mas é impossivel ser perfeito.


As coisas que eu mais critico são essas quatro... Agente tem um periodo de tempo EXTRAORDINARIAMENTE longo para entregar um certo trabalho, porém as pessoas só vêm correr atrás dele uma semana antes, ou alguns dias antes, ou nem vêm...

O pior é que normalmente as pessoas esperam eu cobrar, e quando eu me estresso elas acham mal. Costumo cobrar os trabalhos a partir do momento que o grupo é formado. Sim, pode parecer realmente muito cedo, mas quanto mais cedo o trabalho mais tempo para estudar e mais chances de alterar algo que não esteja bom ou que esteja errado.

Só que só eu vejo as coisas assim... Eu deixo quieto... Fico cobrando de boa, só lembrando, falo pra irem pesquisando um pouco por dia... E então, chega um mês e eu falo: Me mandem o trabalho...

- Ta, mando nesse fds...

Passa o fds... E nada de conteudo... Eu faço a minha parte... O tempo passa e, uma semana antes eu cobro...

Pensa que o trabalho fica prondo ai? Não, na verdade o trabalho só ficam um dia antes da apresentação...

Como o trab de arcadismo não tem uma data fixa, vou deixar isso pela nossa labia e termianar o mais rapido possivel... Sendo que um dos integrantes deveria me mandar o trabalho hoje e o outro nos abandonou (o que me deixa preocupada.)

Faltou um pouco de bom senso ai, também... Será que o Cid realmente pensou que por um trabalho eu ficaria acordada até tarde da noite, perdendo o tempo de meu precioso sono pra arrumar, editar coisas, formatar outras coisas, e limpar um texto, além de passar pro slide e bla bla bla ? Bom, foi um pensamento erroneo da parte dele.

E da parte do César, não acho que ele deva desistir das coisas assim... Me preocupo com ele e se ele estiver feliz, tudo bem... Mas ele também precisa ter os pés no chão, coisa que eu sei que ele tem, e encarar a vida, ir pra escola, e coisas assim... Não da pra fugir das responsabilidades... Dar até dá, mas vai fazer falta. E, bom, deixar o grupo assim, do nada, não é a melhor coisa a se fazer.



Falta de bom senso, falta de pontualidade, isso também é falta de responsabilidade, não?
Não é responsabilidade minha cuidar da parte das outras pessoas... Você concordou em fazer a sua parte, eu faço a minha, gosto de sobressair, e por isso mesmo acabo, muitas vezes, não querendo fazer muito pra não aparecer demais... não adianta, my bad...


Até ai é uma coisa que eu até consigo levar. Até eu sou atingida pela pregiça e prazos são realmente assustadores... Por serem assustadores que eu prefiro começar a fazer as coisas o quanto antes... btw, uma coisa que eu não consigo aceitar é a falta de empenho...

Não vou dizer que o pessoal da animação não esteja se empenhando... Mas, sei lá, tem uns comentarios que eu sinceramente acho que não eram necessários. Tem algumas coisas que agente consegue enchergar de longe, por exemplo, uma animação feita a mão tem de ser inteira feita a mão, tudo bem que agente ta usando o pc para colorir e estamos usando ele para fazer uns detalhes tipo... Ponteiros de relógio, recortar imagens e tudo mais, só que os desenhos não da pra fazer a mão... Não Fas Sentido!

Outra coisa é que a animação foi dividida em três personagens... Cara personagem para um desenhista. São traços bem distintos, obviamente eles iriam aparecer se eu completasse o desenho de um dos dois ou se eles detalhassem o meu... Então, se você se comprometeu a fazer alguma coisa... Faça...

Se você vai desenhar, desenhe, se esforce, gaste quantas folhas de papel forem precisos /n,nãofaçaisso,sejaecologicamentecorreto...

Mas seja persistente, e não desanime por que ta faltando alguma coisa e não tem tempo pra acrescentar...

A culpa foi sua que deixou pra agora... Não, não esotu culpando ninguém em especial e sim, estou culpando a todos inclusive a mim, por que eu também não terminei meus desenhos da animação... Mas eu só não terminei por que, no final, sou eu quem vai escanear os desenhos e mandar pra colorir...

E é isso... A falta de, ainda me mata....


/tocarente,manhê.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário