quarta-feira, 11 de maio de 2011

O significado de nada.

Existem coisas que não tem significado vindo de certas pessoas...

Palavras, atos, sentimentos...

Vou dar o exemplo de palavras prq isso é um pensamento que se aplica da mesma maneira em todos os meus atos insignificantes - e entenda como insignificantes atos que eu não dou a mínima.

Palavras só tem sentido se tiverem significado. Não o significado dicionário, um significado da pessoa que o fala.

Da mesma maneira que eu posso desenhar um pentagrama de pé na sua frente e você vê-lo deitado eu posso falar uma palavra sem significado ou que signifique outra coisa pra mim e que você entenderá com um significado a mais ou diferente do que realmente tinha.
Na verdade eu não desenhei um péntagrama de cabeça pra baixo, dependendo do ponto de vista vai ser isso que você vai ver, só que o que importa não é o que você vê, mas sim o significado que a coisa tem. O fato de eu desenhar um pentagrama de pé -de pé na minha visão - significa que eu estou pedindo boas energias. Tem um bom significado. Agora, se uma pessoa qualquer chega e vê algo ruim, ela que se foda porque eu sei qual é a verdade.

O palavrão acima servira de exemplo para a próxima explicação, detalhe.

Como dizia, o que importa é o que significa para você. Só você sabe a verdade por trás de suas palavras. Os outros podem opinar, entender algo completamente diferente, e isso pode não importar ou importar para você, nada disso muda o fato de que só você realmente entenderá o porque de usar tais palavras ou o significado das mesmas -isso em certas ocasiões.

Muitas pessoas olham para mim e me veem como a imagem da 'filha perfeita'. A garota pura, de boca limpa, pensamentos puros e etc. E por causa desse julgamento não tão errado, porém exagerado, as pessoas se surpreendem quando lêem ou ouvem frases como "(...) ela que se foda porque eu sei qual é a verdade." vindo de minha pessoa elas se espantam.

Não é que eu não fale 'foda-se' por que 'foda-se' é um palavrão. É qe simplesmente eu não vejo motivos em falar isso todos os dias, a todos os momentos... Eu simplesmente não vejo significado nessa palavra. Foda-se é uma palavra normal, sempre foi assim e por enquanto ainda é, para mim.

Eu não vejo motivos para falar algo que eu não vejo significado da mesma forma que não vejo problema em falar coisas que não tem significado. Vou tentar explicar:

Não vejo motivo em sair dizendo foda-se, sua puta, caralho, etc. e não vejo problemas em responder perguntas que eu não sei a resposta e não ligo para a resposta no momento. Se me perguntam: '' May, vc não vai casar então vai morrer virgem?" eu não vou ter problemas em responder um não, porque eu não quero me casar, não me imagino me casando, mas não é por isso que eu sou obrigada a morrer virgem. Se me perguntam de sexo casual e eu respondo: quem sabe, é por que isso não importa pra mim no momento. Talvez algum dia importe, talvez não. Por enquanto eu prefiro simplesmente não pensar sobre isso.

É um fato que pessoas se assustam com essas minhas respostas, mas se pra mim elas não tem significado porque eu teria de me preocupar com elas?

Eu acho que, pelo menos na minha vida, essa 'teoria' se aplica tanto à palavras quanto à sentimentos e etc... Não criarei alardes nem ficarei fantasiando demais com uma pessoa que eu não tenho certeza se gosto, não forçarei meus sentimentos, não farei algo que para mim não tem significado valido.

"O singificado de nada pode sim ser tudo, de forma que todos os meus nãos são uma maneira de dizer sim, e todos esses paradoxos expressam apenas uma coisa: Timidez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário