sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Regredindo aos primordios

Eu sou uma pessoa humilde...

Não me sinto bem ao me ver superior às outras pessoas...

Mas tem gente que pede!


Todos nos vangloriamos do ser humano ter um cerebro, de sermos os mamiferos capazes de raciocinar e bla bla bla...

Ache o erro na frase acima, por favor...


Todos nos vangloriamos do ser humano ter um cerebro, de sermos os mamiferos capazes de raciocinar e bla bla bla...


Exatamente. O fator que usamos para nos vangloriar é também o fator que nos põe no chão.


A maior parte dos seres humanos não raciocina!!! Vive de prazeres exagerados e demasiados sem pensar de que forma isso afeta o resto da população.

Vamos exemplificar bem essa história:

Certos seres humanos pensam... Eles pensam, agem da forma que lhes parece conveniente sem tentar afetar de forma negativa a vida dos outros...

Outros seres humanos pensam... Eles pensam, agem da forma que bem lhes convém por simplesmente acharem que por serem mais espertos do que os outros tem essa libertate toda.

Agora, existem os seres humanos que pensam que pensam. Acham que estão fazendo tudo certo mas não estão.

Os seres humanos que não pensam são aqueles que não pesam em nada além de seus prazeres demasiados e não ligam para isso, esteja afetando ou não a vida de terceiros.

O fato da criatura ter um cérebro e se alegrar de ser " o mamifero mais esperto" ja dói, irrita e mata, mas tem como piorar...

Tem aquele ser que pensa que pensa ou o que não pensa, e pra se sentir bem tem de pisar nos outros...


Por que ele simplesmente não se esforça para nos alcançar????
Não... Ele TEM de PISAR!!! HUMILHAR!!!

Deixe-me explicar isso direito...

Pense em um ser humano que não pensa (tanto o que acha que pensa quando o que sabe que não pensa). Esse ser que não pensa, não usa sua capacidade mental para coisas uteis...

Essa capacidade mental deve ser gasta com alguma coisa, impossivel alguém viver só de prazeres. Chega uma hora que o prazer ja não sacia mais essa mente. O resto do cérebro quer entrar em ação, e consegue... Passa a querer superar os outros... O cérebro quer, mas a pessoa não...

Então a pessoa se vê em seu mundo cercado de seus prazeres, e ,quando olha em volta, acaba por ver uma pessoa que é feliz sem ter o que essa pessoa tem.

Uma possibilidade é que o cerebro queira tanto funcionar que acabe gerando pensamentos negativos de inveja, ciumes, coisas como essas, e, quando ele se vê infeior a uma pessoa, ele passe a querer agredi-la.

Essa pessoa, a que supostamente inferioriza o ser que não pensa, pensa. Essa pessoa pensa, age de uma forma que a beneficia, pode ou não afetar os outros, mas ela pensa! E pelo simples fato dela pensar as coisas pra ela são mais faceis de entender.

Ela não tem dificuldades na escola, consegue entender o que outras pessoas dizem, consegue absorver conteudos rapido e ajudar os outros... O ser que não pensa não consegue...

E então o que ele faz? Agride! Ele vê que essa pessoa não vai sair dali, e vai continuar crescendo, então o ser não pensante começa a fazer piadas de mal gosto.

As outras pessoas que também não pensam, caem nessas piadas.

A pessoa que pensa é atingida... Ela ajudava a vocês. Ela é uma boa amiga. Ela tem o estilo que vocês não tem. Ela tem o carisma e o talento que vocês não tem. E então vocês trabalham duro, passam a pensar para achar os defeitos mais inusitados nessa pessoa...

Quando ela parar de ajudar vocês, não ouvir mais vocês, e vocês perceberem o caminho que estão seguindo, ja vai ser tarde demais...

Eu sou uma pessoa humilde...

Não me sinto bem ao me ver superior às outras pessoas...

Mas tem gente que pede!

Essas pessoas que tentam me humilhar, que insistem em fazer comentarios sobre minha aparencia ou meu comportamento, meus gostos ou até mesmo por quem anda comigo, não me fazem pensar em outra coisa além de:

Sou superior a você... Por que eu penso.


Ja se surpreendeu com a capacidade de algumas pessoas em arranjar argumentos que machucam e ferem rapidamente e você não conseguir arranjar uma resposta boa o suficiente no momento? Isso é por que é esse tipo de pessoa precisou pensar para não morrer...

Uma pessoa que não pensa, não pensa. Ou você ainda acha que essa pessoa pensa melhor do que você por conseguir, simplesmente, apontar um defeito, angrandece-lo e ferir a você?

Atualmente muitas pessoas acham que pensar não serve pra nada...

Se tratamos tão bem assim o nosso maior "bem evolutivo", a próxima "fase do ser-humano" vai ser o que?

Obviamente voltaremos a ser macacos -___-'''


------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje eu fui no CG. Tenho a fama por lá de quiromante. Fiquei sabendo de umas coisas que andaram acontecendo com uma das minhas melhores amigas que não me agradaram em nada.

hoje acordei passando mal. Acabei não indo pra escola e fiquei em casa. Tomei chá por que não tem remédio aqui em casa e me senti mlhor.

Fui até o CG e ouvi a diretora falar que eu sou uma graça de garota, me gabando aqui no blog. enfim, fui atrapalhar a aula da minha k-chan. Era aula do Henzo e eu estava com muitas saudades.

Revi muita gente, a glórinha conversou comigo também. Vi o Cauê, que fazia tempo que não via, a andréa, o alf, a carol e a biih vieram correndo me abraçar e tudo mais...


Em um certo momento um grupo de meninas me chamou. Eu respondi sorridente: Digam, e ja aviso que se for pra ler mãos eu não vou ler.

Uma conhecida minha que eu acho que me pdeia falou: Ah, então tá...

Aquele silêncio ficou no ar...

-Por que? -uma delas perguntou

-É que eu não acordei muito bem hoje, eu tava passando mal e blablabla, por isso não to me sentindo bem pra ler...

-E por que não vai pra casa? - ela respondeu.


Devo dizer que por um momento eu fiquei meio abalada, mas logo eu pensei: Perai, mas não é por causa dessa garota que eu vim? Eu estou aqui pela minha kazumi!

-É diferente o eu estar passando mal do estar mal para ler mãos. Isso mexe com uma energia, sabe?

Eu quase falei : Algo que você não entenderia, mas simplesmente disse: uma coisa estranha, mesmo.

Depois estavamos eu e o gabriel, amigo da kazumi que ela me apresentou, indo ao ponto de onibus.

Com certa facilidade alguns garotos idiotas /vontades de citar nomes u.u. Então, começaram a falar coisas como: agora ele ta pegando a may e bla bla bla...

Vocês ai querem exemplos melhores de pessoa que não sabem pensar?


Isso me inspirou a escrever sobre o fato de estarmos, cada vezx mais, regredindo em vez de avançando. Logo logo seremos todos macaquinhos preocupados em copular novamente, o que muitas pessoas não estão longes de ser :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário