segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Modinha ''cultural'' X modinha... erm?

Aleluia, que cantem os anjos, por que hoje vai sair um post descente... Bom, isso depende da forma que vc entender...



Como diz o titulo, volto eu a falar de um dos temas mais... polêmicos? Não sei... Que saem ou que ficam em minha mente...

MODINHAS :D

Claro, claro, la vem ela falar que modinha é uma porcaria e blababla ... NÃO!!!

Dessa vez, eu vim expor o que pensei nesse domingo....

Ao fim da aula de violão, eu, a Kazumi e mais uma menina... Esqueci o nome dela (y), começamos a conversar... e falamos, e falamos e falamos... E então eu me vi com um post perfeito...

Modinha tem lado bom.

Hahahah, nunca me imaginei falando isso... E eu não estou defendendo ninguém. Ja chego lá.

Estou dando voltas e voltas e ainda não fui ao ponto... Então serei BEM direta:

Pense em RBD...

Se vc atualmente não sabe por que um dia gostou, como eu, parabéns, você fazia parte do 'movimento modinha de RBD'

Mas, pense assim... Você superou a modinha, agora tem outros gostos, não precisa se culpar por nada .

Detalhe: não saber o por que de gostar é diferente de odiar...

Se você atualmente odeia RBD, fala mal, odeia a todos e gostam e etc... Significa que vc tem trauma e não superou 100% a modinha... Ou sim, mas ainda tem um grande rancor em seu coração.

Não sei pra quê. Se você não gosta não gosta então ponto final. Respeite quem gosta u.u

Se você atualmente gosta, parabéns, afinal você realmente gosta de alguma coisa, não pela modinha, mas por que essa coisa te... deixa... satisfeito? Feliz? Faz o seu estilo o/

Se você ainda gosta de RBD mas não faz a minima idéia do que aconteceu com a banda, parabéns, você AINDA está preso na modinha de rbd -y



Aqui temos o exemplo clássico de modinha ''cultural'', sendo exemplificado como:

A pessoa que deixou passar (modinha passageira),
a pessoa que não deixou passar (hater, talvez),
a pessoa que ainda gosta (fã),
a pessoa que ainda gosta (modinha 'duradoura')

Deixo claro que não tenho nada contra. Foi só um exemplo que eu consegui achar facil u.u

Se você não entendeu... Para pra pensar, sem preguiça, de boa -y Agora, continuemos com minha explicação.


Simplesmente, todas as modinhas "culturais" atuais vão ter o mesmo caminho!!!!

Como assim? Horas, simplesmente, época em que todo mundo era emo... O que aconteceu?
Existem os verdadeiros emos, ainda tem uns emos falsies, temos os que passaram e ja deixaram pra lá e, claro, temos os que odiaram tanto ser emos que viraram haters de emos -y

Então, não foi assim com muitos outros estilos e coisas?

Estilos, como modo de vestir e viver, e coisas como musica, literatura e filmes...

Exemplos clássicos: Emos, ja citados, Harry Potter, RBD, High School Musical, etc...

São poucos exemplos, eu sei, mas ainda tenho coisas para falar e esses são o minimo para entender aonde eu quero chegar.

Você ainda se pergunta o por que de eu escrever modinha "cultural" lá em cima?

Simples... Vamos olhar um pouco menos além e ver as modinhas que NÃO TEM NADA A VER COM CULTURA!!!

Onde, me digam, onde está a cultura em ver garotos competindo para se tornarem colirios. Ou onde está a cultura em colírios da capricho.

Gente, colírio é aquela lagrima artificial que você pinga no olho quando ele está irritado, se liguem!

/la vai ela criticar u.u'''

Respirando fundo e continuando... Olha... Eu parei pra pensar e modinhas ''culturais'' são um pouco mais aceitaveis. algumas vezes passam, outras não, temos que conviver com isso... Mas elas tem um fundo...


Coloridos gostam de se vestir coloridos. A Saga de 'crepúsculo' mostra as jovens um monto romantico sinistro a quais elas nunca imaginaram ou imaginaram /adoro vampiros e não é por causa do senhor brilho Edward Cullen -y

As pessoas se indentificam com isso... Mas eu sinceramente acho estranho uma garota se indentificar e morrer de amores por garotos bonitinhos que não fizeram nada de bom pra elas...

Você vê garotos bonitos em varios lugares. Não acha que é mais divertido sair a procura de garotos de verdade do que ficar sonhando e babando por esses garotos que NÃO FAZEM IDÉIA da sua existencia?

Explicando o titulo, eu não consegui pensar em alguma palavra para descrever essa modinha... Afinal, é uma FUTILIDADE IMENSA!!!

É nonsense demais! EU NÃO ENTENDO!!!!!

Vocês não sabem o que eu daria pra conseguir entender o que os outros pensam e o que eu penso? Minha curiosidade me mataria? TAlvez sim, mas eu realmente gostaria de entender que leva uma pessoa a idolatrar pessoas bonitinhas e sem cerebro.

Justim Bieber, Hori, REstart, Cine e etc etc etc São modinhas culturais. Tem relação com musica. Ta legal, você pode até gostar, ser aquela pessoa romantica que sente necessidade em se satisfazer ao ouvir musicas melosas e sem sentido que falam apenas de encontros, saidas, amores, etc...

Tenta ouvir um pouco de musicas que falam de outras coisas também. Musicas que falem sobre a vida, musicas que te fassam entender que nada é pra sempre (y)

Não façam papéis de idiotas por que dai já é vicío, problema mental u.u

Agora, vocês que gostam de modinhas... modinhas... Enfim, você que é de modinha mãs não de modinha cultural, Presta atenção... Olha pra onde estamos caminhando...


Tantas pessoas deixaram de ser patriotas por que o Brasil está decaind, mas essas pessoas não conseguem enchergar que são elas e que são todos os outros que estão fazendo isso com o Brail...

Pessoas que seguem essas modinhas insanas e sem sentido também ajudam (y)

---------------------------------------------------------------------------------------

Um pequeno lembrete para a pessoa mais esquecida e atrapalhada que conheço: EU :D

Nos proximos posts que tal temas como: Brasil indo por água a baixo (énóisbrasil), pensar de mais da dor de cabeça, positivismo, gostosm preguiça de pensar, filosofia de vida :D... e por ai vai aushausahusah

-------------------------------------------- -----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário