quarta-feira, 5 de maio de 2010

Medo

As vezes me esqueço da vida, me esqueço de quem sou. Tudo se tona escuro a medida que meus olhos se fecham, mas depois que me lembro... Me lembro de quem sempre estará ao meu lado e sempre vai estar. Percebo as pessoas a minha volta e vejo que não estou só... nunca estou só... E então meu coração se aperta de uma maneira estranha como se não quisesse ver isso, e depois de um tempo lá estou eu, esquecendo do presente olhando sempre para o passado e para o futoro, e então me coração se aperta de uma maneira estranha como se quisesse ver a realidade, e eu me lembro de como tem gente que se importa comigo e como tem gente que gosta de mim...

Nem sempre é certo se uma pessoa gosta da outra, e talvez eu interprete muitos sinais errados, mas eu acredito que vocês me consideram uma amiga, o suficiente para termos tanta liberdade assim uns com os outros, e então eu sinto medo... Medo de que tudo isso não passe de um sonho criado em minha mente e esqueço... Esqueço da vida e de quem eu sou. Quando eu percebo alguns sinais banais de que vocês realmente me considerem uma amiga eu me lembro... Me lembro de tudo e todos, inclusive de mim, mas com o tempo o medo volta fazendo minha vida piscar...

Antes era realmente dificil abrir os olhos... Ver a claridade, lembrar do que realmente é viver... Agora não é mais tão dificil... Por que eu sei que eu poso abrir os olhos e, mesmo que as unicas pessoas que eu tenho certeza que não me abandonaram estejam longes, tão longe quanto as estrelas, ver que tem alguém ao meu lado...

Mesmo com meus erros ediondos, as besteiras que eu falo, com o meu geito irritante, com minhas manias infantis, com meus gostos escrotos, com minha mente excentrica e com tudo mais que eu carrego comigo não estou sozinha...

E quando o medo fala mais alto eu fecho meus olhos... E então quando os abro eu vejo a claridade e lembro: Como é bom estar onde estou... Ter as coisas assim mesmo como elas são...
E ter minhas estrelas sempre tão longe e tão perto, e ter as pessoas sempre ao meu lado olhando por mim mesmo sem eu saber/perceber

Nem sempre é possivel entender o que as pessoas realmente querem conosco... Mas se nós não arriscarmos nos aprofundar em relações para descobrir a verdade nada vai mudar, e tudo continuara nos assustando, nos desligando e ligando do mundo como bem entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário