quinta-feira, 25 de março de 2010

Mascara de justiça em um corpo benevolente

Antes de ler esse post, reflitam sobre isso:

Coração bondoso, justo ou piedoso?

Uma pessoa que uma vez é ajudada e se sente em divida eternamente, mesmo que a pessoa que o ajudou apenas tenha lhe dado uma bala.

P.S> Marcelo, que fique bem claro que se esse post surgir na sala de aula você vai levar um dos tapas mais ardidos que vc ja levou :D









Refletiram? Espero que sim...

Perguntei isso para minhas três amigas. Naah, N-k-chan e B... Ambas responderam o mesmo que eu. Um coração BONDOSO.

E se essa pessoa se considera justa?

N-K-Chan : hm...justo, vai ver, que ele acha certo ajudar alguem

Naah: porque justa se a pessoa apenas a ajudou dando uma bala? não tem que se sentir em divida eternamente não me sentiria

A B ainda não me respondeu...

Eu acho que a pessoa por se considerar justa esta é sendo injusta. Prq, mesmo que o que ela chame de justiça seja diferente para mim e para ela, prq se ele se sente em divida com uma pessoa que lhe deu uma bala e essa pessoa pede pra ele fazer algo dificil, ele estaria se ferrando por sua "justiça"
ele não estaria sendo justo prq se uma pessoa que lhe deu uma bala lhe pedir um favor e esse favor for considerado algo como uma divida que ele tinha então ele vai cumprir qual seja o favor e vai acabar virando algo injusto...

Algo assim...

:: Surrealistick :: [[ L : M : N ]] diz:
*é que hoje eu virei pra isis e falei: Vc quer ver que quando eu parar de ajudar eles eles vão parar de me por nos grupos
*dai o cesar: que nada. Uma pessoa que me ajuda uma vez eu me sinto individade. MEsmo que tenha me dado uma bala ...
*May- que coração mais... Bondoso
*Cesar- Bondoso não. Justo... Deus não é bom, é justo
*May- faz sentido... mas... Hum, esquece

*bom, eu filosofei mais ainda, só não falei pra não gerar uma longa conversa filosofica

Eu vejo essa justiça como bondade e, no extremo dos casos, como piedade...

Prq eu não me lembro de ter feito algo para ele.-.

Hum... Eu ajudei ele em algumas provas, mas isso é da minha natureza, não conta como ajuda ou algo significativo... E eu me sinto mal como se ele só estivesse fazendo trabalho comigo por piedade .-. E eu realmente preferiria que eles estivessem me usando como garotinha esperta. Piedade não te da ultilidade, ja quando vc é "usada" vc tem certeza de que esta servindo para alguma ultilidade, para alguma coisa .-.


Nααh . diz:
*porque ele tá te colocando nos grupos?
:: Surrealistick :: [[ L : M : N ]] diz:
*por ai
*prq tipo... Ele não deveria se sentir individado comigo sendo que eu nunca ajudei ele... Tipo... Só nos estudos, mas isso eu to tão acostumada a fazer que é algo de minha natureza...
*Não acho 'justo' ele me incluir nos grupos por eu ter feito algo de minha natureza .-.
*entende?:
Nααh . diz:
*entendo
:: Surrealistick :: [[ L : M : N ]] diz:
*então eu não acho que ele seja justo, mas sim bondoso...
*prq pessoas bondosas tem piedade, não é?


Ou seja... Cesar, vc tem um coração bondoso e puro. E vc não gosta que as pessoas percebam isso, então coloca uma mascara de justiça. Diz ter um coração justo quando, na verdade, seu coração é bondoso a ponto de ter piedade da garotinha esperta e irritante :D

E eu acho que isso é verdade...

Eu li na mão de uma pessoa, uma vez, que essa pessoa tinha medo de amar... E ela era boazinha pra caramba u.u Mas não gostava de aparentar boazinha prq ela tinha medo de ser usada... E essa pessoa tinha medo de amar pelo mesmo motivo... É tão puro o coração dessas pessoas ...

Repetindo: Se qualquer um desses fatos chegar aos ouvidos das pessoas aqui citadas, os culpados serão severamente castigados muahahahahahhahahaha

/nhamparei

Bom... Esse foi um post bem filosofico xD

E eu o encerro com a frase do protagonista daqui : "Deus não é bom, é justo"
bjos povo inexistente :D

/otituloficoumtochiquegente o__O

Um comentário: