quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Viver Cerebral.

Está não é a primeira desta linha de pensamentos sobre viver, tampouco é algo originalmente meu. É uma ideia básica que está ai, simplesmente ai, lançada pelo universo para que todo e qualquer humano possa ver. Porém eles não vem. Simplesmente é mais fácil não ver.

O que é estar vivo? Respirar, andar, comer, fazer o que for preciso para manter seus órgãos saldáveis - talvez nem tanto, talvez só mantê-los funcionando significa que você está vivo.

  Se você pensa assim, parabéns! Você está certo :DD  Sim, estar vivo é não estar morto. Se seus órgãos param, você morre. Isso é viver. Viver é estar vivo. Estar vivo é não estar morto.

   Como se essa coisa fosse simples e acabasse por ai. Hahahah

  Pois bem, você tem vários órgãos inclusive um cérebro. Cérebro esse que eu AINDA não sei como funciona, porém tenho certeza de que cria coisas, pensa coisas, faz coisas funcionarem dentro e fora de você. Beleza. Se seu cérebro não funciona ele está morto. Se você não faz ele funcionar ele não fuinciona. Se ele está morto, você está morto. Se você está morto você não está o que? Vivo! Isso mesmo!

   Veja bem, se seu cérebro é um cérebro humano ele serve não apenas para comandar suas funções vitais, mas também pra você pensar. Se você não pensa, você não o usa. É como se ele não existisse. Ele perde parte de suas funções e esquece como realizá-las. Ele parra. Morre. E você vive sem viver!

   Já parou pra pensar quantas vezes alguém viveu por você porque seu cérebro foi incapaz de te fazer viver?  Quantas vezes você desistiu de algo porque alguém disse que era pra desistir? Quantas coisas você queria ter aprendido, feito, vivido, experimentado, mas não o fez por culpa de terceiros? Terceiros estes que com seus cérebros humanos controlaram o seu cérebro semi-morto.  Quantas vezes, também, seu cérebro te traiu, fazendo você achar que algo era o melhor a se fazer e te impedindo de ouvir alguém que queria te ajudar?  Se seu cérebro não consegue pensar por si só em coisas que você gostaria de fazer, então ele não tem costume de fazer as escolhas certas. Ele não sabe quando vai dar certo ou não por ter se tornado dependente de um cérebro alheio.

    Crianças vivem mais do que adultos. Elas usam o cérebro, treinam perguntas, fazem o que tem vontade ou dão um jeito de conseguir. Aprendem o que é certo e o que é errado. Tentam, erram, são corrigidas e adicionam essas novas informações para a 'placa mãe' de seus corpinhos. Elas não tem a noção de que tem alguém manipulando-as, e é quando elas crescem que elas descobrem se viveram ou não. Se vão poder viver ou não, aliás.

   Existem aquelas que crescem e continuam com suas perguntas. Que não deixam que uma palavra se torne... Fixa, principal, única... E existem aquelas que vão morrendo lentamente por que seus pais a controlam; Seus amigos a controlam; a sociedade a controla. 


   Se temos um cérebro pra pensar, e deixamos que alguém pense por nós, então não estamos o usando. E sem uso ele perde efeito. E sem efeito ele não funciona. Se não funciona, não está vivo. Se não está vivo está morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário