quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Carta Aos amados I

 Essa não será a ultima vez que pisarei nessa escola. E eu escolho essas palavras para começar um texto sobre um lugar mágico onde estudei por três anos. Não que eu saiba o que escrever, ou como escrever.. Mas são tantas pessoas que merecem ouvir essas palavras - que nem eu sei ao certo quais são - que não posso deixar essa chance passar batida.

 Talvez o que mais doa seja pensar em perder algumas pessoas que entraram de uma forma tão grande na nossa vida que em meros três anos não nos conseguimos pensar em como deve ser estar sem elas. Muitos de nós passamos por um fundamental em uma escola e não saimos de lá com os sentimentos que estamos saindo daqui! É visivel que está não é uma escola normal...  Onde mais alunos ficariam depois da aula, enrolando, não iriam querer voltar pra casa, fariam as coisas que fazemos, superariam as coisas que superamos? Quantas coisas você aprendeu aqui? Quantas pessoas você conheceu aqui e que não consegue imaginar sua vida sem elas? Quantas mudaram sua vida? Como você seria sem estudar aqui? O que deixaria de saber, de falar, de achar, como você veria as coisas, pensaria sobre elas? Em que outra escola você faria as coisas que você faz aqui? Ou melhor, fez.

 Aqui, e acho que não só comigo, aconteceram coisas que eu nunca achei que aconteceriam em minha vida... Parece até que foi ontem que eu entrei na escola sem falar com ninguém, sem fazer nada, sendo que foi ontem que eu corri feito uma louca pela escola fazendo de tudo um pouco para não perder nada. Foram coisas únicas que eu não esquecerei, e com certeza não me arrependerei.  Não sei quanto à vocês, mas em três anos muita coisa muda... O ciclo de amizades muda, seu gosto muda, sua mente muda, você muda. Isso eu digo por mim, eu mudei muito em muitas coisas, mas não consigo me arrepender de nada que fiz. Isso, talvez, por não ter feito nada digno de me arrepender.

 Falando de arrependimentos, tem uma coisa, apenas uma, que eu me arrependeria de não fazer. Falar pra vocês o quanto eu gosto de vocês e o quanto vocês são importantes em minha vida. Não vou mentir que alguns muito mais do que outros, e sei que todos vocês estão na mesma situação que eu. A vida nos faz encontrar algumas pessoas que nos ensinam a valorizar outras. É possível que eu, por exemplo, tenha conhecido algum de vocês para que vocês possam gostar mais de alguém do que de mim. Não podemos amar a todos igualmente e é isso que faz esse sentimento forte crescer por pessoas distintas; e é isso que faz esse aperto no peito e essa vontade de chorar crescer em nós.

  Eu me lembro de todas as pessoas que andaram comigo durante esses três anos. Alguns não falam mais comigo, outros falam de vez em quando, outros me consideram como um anexo na sala, sendo do mesmo ano que eu ou não. Alguns sairam da escola, e admito que chorei mais ano passado com a saída deles do que esse ano com a minha saída. Isso porque eles me ensinaram algo essencial...  Sair do kk não muda o fato que você esteve aqui. Parabéns se você deixou sua marca, fez alguma coisa. Sinta-se feliz por ter entrado aqui e feito o que fez, conhecido quem conheceu. Aqui as coisas boas conseguem até mesmo cancelar as coisas ruins, e aquelas pessoas me ensinaram que não é saindo daqui que você vai perder aqueles que você ama.

   Para todos, muito obrigada por terem feito parte, integralmente, parcialmente, direta ou indiretamente, por mais ou menos tempo, da minha vida. Para aqueles mais próximos eu só devo dizer desculpa, amo vocês, não se esqueçam de mim e, por favor, não deixem que o tempo,a  distância, os compromissos ou qualquer outra coisa nos separem. E desculpa se as palavras desse texto não fizeram sentido, nesse momento o sentido não importa.
 
  Para aqueles que ficarem: Aproveitem, três anos passam rápido. Se divirtam. Aprendam. E lembrem-se de não olhar para o que as coisas já foram, e sem pensar em como elas deveriam, devem e podem ser. Façam acontecer em vez de pensar no que fizeram acontecer. Criem, inovem e, acima de tudo, se divirtam.

  Com amor: Mayara Pompeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário