sábado, 19 de setembro de 2009

Escola

Passamos grande parte de nossas vidas na escola...

E o que fazemos lá?

98% dos alunos (estatisticas fajutas (y)) vão na escola para:

-Cabular.
-Ver os colegas/amigos/ficantes e Cia.
-Falar mal do ensino.
-Zoar.

Os outros dois por cento vão para:

-Aprender DE VERDADE.
-Ver os colegas/amigos/ficantes e Cia.
-Ser alguém na vida.


Agora me digam... Pra que serve falar mal da escola?

Professores não tem culpa. Eles recebem ordens. Sò isso.

Sem contar que você nunca sabe o que está acontecendo na vida do professor para poder julga-lo.

E também, não adianta nada o aluno querer uma escola melhor. Melhores conteudos, mais matéria e etc, se sempre que a matéria é nova ele não entende e não tenta entende.
As vezes o professor tem de retomar matéria por que o aluno não lembra, o que atrasa o conteudo.
As vezes tem uns grupinhos que não quelem calar a boca e assim ninguém consegue prestar atenção.
As vezes acontece alguma coisa e o aluno, ao invés de ir reclamar na direção começa a chingar, fazer a maior cena e blá blá blá...


E depois fala mal da escola. Por que em tal escola é assim, assim e daquela maneira; Por que naquela escola isso não acontece; Por que naquela escola...

Mas, quem faz a escola são os alunos. Se você pegar a sala de aula que você estuda e mudar de professor a sala vai continuar agindo da mesma maneira... Qual seria a diferença de mudar de escola? Mudar todos os professores?

Esta na hora dos alunos acordarem, pois eles que fazem a escola.

E não adianta nada ir na escola, não prestar atenção, reclamar e reclamar e na hora da prova colar de mim .-.'''


No final, quando essas pessoas crescerem, acredito que elas vão desejar ter aproveitaddo melhor o tempo na escola... Eu não. Eu sei que eu estou fazendo o meu maximo. Eu sei que acordei a tempo de não perder muita coisa a mais (y.


Jaaa neee.

Mayfc o.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário