segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um texto, uma mensagem, uma moral.

    Eu escrevo, mas não sei o que leva uma pessoa a escrever...   Eu sei que o ato de escrever é algo profundo,  é falar para ser ouvida, mas sem a necessidade de que todos te ouçam. Ou melhor, é a necessidade de ser ouvida sem a garantia de que todos irão te ouvir....  Isso é escrever.  Isso é escrever para si mesmo, sem se importar em quantas pessoas vão te ler, ou (a escritora da uma pausa no texto para responder sms's e se esquece do que estava falando e.e) Oh, sim, ou se importar em quantas pessoas estarão gostando do que leem. Quando elas gostam do que leem, elas voltam por mais. Assim você ganha seguidores, mas o que eles são, na verdade?

    São os seguidores que te fazem escrever? Em partes. Quando se começa uma história, você começa ela por si. Saiu de sua mente, daquele cantinho obscuro e empoeirado de seu órgão vital. Quando começam a ler ela e a gostar você ganha um incentivo.... Você muda a história pelo que eles estão falando? Não... Ou sim...   Existem as criticas construtivas, existem as criticas, existem comentários banais que podem mudar o rumo de uma história. Uma cena perfeita em sua mente se torna distorcida, e você passa a escrever por eles, e não por você. Ninguém nota, ou melhor, você não nota, mas a história perde sentimentos, fica falsa. As palavras no papel são notoriamente falsas. Eles te fazem escrever com mais frequência, mas não deveriam fazer você escrever o que eles querem ler.

    O certo não é mudar o que você quer escrever porque uma pessoa vai ler, ou muitas vão ler. Essas palavras modificadas para ganhar seguidores se tornam secas, ocas, falsas...  Não é a quantidade de seguidores que vai dar força às suas palavras, é isso o que eu quero dizer. Minhas palavras para os sete seguidores que não exatamente leem tudo o que eu posto no mywonderland podem ser mais fortes, puras e verdadeiras do que palavras escritas para 30 seguidores de um blog.

    Em suma, o que eu quero deixar bem claro, é que mil palavras ditas de coração para uma pessoa valem mais do que mil palavras ditas para 30 pessoas. Palavras ditas de coração espalhadas com sentimento são mais eficazes do que palavras ditas espalhadas por muita gente de forma banal, não com a mesma banalidade que se foi escrita, não, porque nunca se escreve algo banalmente. Se escreve para ser ouvido, não? Mas quanto a ser lido, bom, se espalham com a mesma banalidade com as quais foram lidas.

Moral do texto:   Escreva para você, não para os outros. Nem se ache melhor porque muita gente te lê. Você nunca vai saber se é por que suas palavras são fáceis de engolir ou se são seus sentimentos ue estão sendo transmitidos. E, em minha sincera e humilde opinião, é mais difícil se ter seguidores atualmente quando suas palavras tem um conteúdo de verdade por trás delas. Valores? Quem sou eu para dar, value ambos os lados como quiser, e com isso termino meu texto, minha mensagem e uma moral.

5 comentários:

  1. Texto legal, sério...Parece que foi pra mim.
    Pois bem, bandeirinha da paz agora? É, espero que tenha entendido o meu último comentário no meu blog. É, aquela AMIGA minah me ferrou , muito má ela, e estou triste, sabe, a conta estava ligada, foi procurar achou o seu My Wonderland e assim que tudo começou, eu nem queria ter comentado aquilo, alias, estava brava, alguns problemas pessoais, é...Hum, espero que esteja tudo bem, alias, depois que li este texto, sinceramente gostei. Vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada ^^ Não que ele tenha sido exatamente pra você, mas costumo escrever sobre coisas que me fazem pensar pra não esquecer de coisas que pensei, e situações assim me fazem pensar bastante x3

      Excluir
    2. Fico feliz por ele não ter exatamente sido para mim. Seria legal você fazer um livro, sabe? Você escreve muito bem.

      Excluir
    3. Na verdade, eu tenho um livro x3 http://www.skoob.com.br/livro/275742 Se quiser dar uma olhadinha, sinta-se a vontade xD

      Excluir