sábado, 22 de agosto de 2009

Pleonasmos

Tautologia ou pleonasmos... Se minha professora de português me chamar para explicar essa matéria eu tiro de letra.


(Pleonasmos viciosos, meu vicio kkkk)


Aula rápida ON (*):

Pleonasmo vicioso, ou tautologia é a repetição de uma mesma idéia na mesma frase. São coisas que passam desapercebidas por nós no dia-a-dia e até mesmo as mais perceptiveis são dificeis de tirar do vocabulario.
Agora, existe outro tipo de pleonasmo que é usado em musicas, poemas e coisas do genero... O nome seria pleonasmo artistico? Pleonasmo poético... Hum, vou por no google por que isso eu não sei :D Acheei, pleonasmo literal :D Que, no caso, é uma figura de linguagem (o que nós usamos no dia-a-dia é um vicio de linguagem)

Exemplos:
Eu nasci / há dez mil anos atrás -> pleonasmo literario / figura de linguagem
Subi lá em cima -> pleonasmo vicioso

Aula rápida OFF ( )

[P.S> A unica coisa que eu pesquisei foi o nome do pleonasmo literario, o resto eu sei :D]


Agora, os melhores sobre pleonasmos :

Para começar, recebemos com muitos aplausos o video do youtube sobre pleonasmos, uma comédia muito boa que eu sei de cor.







E agora, um jornal da PDM-wr, minha banda do anime spirit abordando sobre o tema pleonasmos. :
-----------------------------ON------------------------------

sem palavras... ou com palavras até demais oO

Postado em 28/07/2008 às 19:04




Tudo corria bem nos estudios da MII, mais precisamente, os estudios da PDM-wr estavam em silencio... Pelo menos até...

*Ina conversando com Yuki, chega may correndo e gritando:*

May- AAA EU GANHEI *-* Ina, eu ganhei um sorvete de graça *-*

Ina- Se vc ganhou, claro que é de graça -- 'acabou a paz'

May- ¬¬

Tenten- Gente, eu consegui subir aqui em cima!!!

Sasori- Não u.ú vc subiu ali em baixo u.ú

May- Hhhh, Sasori, o que vc ta fazendo?

Sasori- Descendo ai em baixo horas u.ú

Tenten- O que dizia senhor certinho?

Sasori- ¬¬

Yuki- Gente, vou na padaria, vão querer alguma coisa de lá?*chegou cortando o clima XD*

Ina- Pizza *-*

May- ... Nega maluca *-*

Tenten- Docinhos de leite

Neji- pavÊ

May- é pacomê u.u

Lumi- E eu!!! Eu também quero u.ú

Sasori- Não me leve a mal mas vc é só um gravador u.ú Eu quero uma
empada de palmito u.u

Yukito- Certo, já volto

Assim que o Yukito Sai, o silencio toma conta do local

May- Gente... Peixe não tem espinho u.u

Ina - May, q falta de descencia fazer um comentário desses na hora do silencio... Eh Óbvio q peixes tem Espinho ù.ú

Neji- Claro que tem

Sasori- Hum... O.O Não, peixe não tem espinho

Tenten- Tem sim u.u

May- Não tem u.ú

Lumi- Gente...

Ina- Pelamordedeus, que gente mais burra no jornal!!!

May- Mas é verdade...

Sasori- Aham, conviver com o Zetsu por muito tempo dá nisso u.u

Neji- hã?

Ina- Sasori, nunca achei que vc podia ser tão burro... Vc superou minhas espectativas...

Lumi- kkkkkkkkkkkkkkk

Sasori- Gravadorzinho, cala a boca ou eu te pinto de rosa u.ú

May- kkk Voltando ao assunto... PEixe não tem espinho...

Tenten- Tem o que então?

May e Sasori- Tem espinha!!!!

Todos- ¬¬

Lumi- Eu tentei avisar u.u

CABRUUUUUUUM

*a porta abre*

Ina- A É UM DEMONIO DO MAAAAAAAAAL

May- ... Não, é um demonio do bem u.ú Ina, demonios são todos du mau

Lumi- Eu acho que to sobrando aqui né?

May- Tsc... Problematico...

Ina- May, não seja um Shikamaru u.ú

May- E vc ta excluido por que quer u.ú

Lumi- Humpf... A porta se abriu e...

Yuki- E dai que essa chuva ta molhada e...

Neji e Sasori- Não, ta seca u.ú

Tenten- Nossa, eu sonhei um sonho em que...

Sasori- Sonhou um sonho?

Tenten- É... Em que isso acontecia e... Eu falei de novo >.<>.<>.<>.<>.<>.<>.< src="http://static.animespirit.net/img/common/smilies/icon_mad.gif" alt=":x" class="smiley" border="0">

Lumi- Hey... Enfrenta de frente, não foge não!!!! VOLTA AQUIIIIIIIII!!!!

Sasori- g.g Ele ta jogando?

May- E falando pleonasmos u.u

Ina- G.G Quem sabe quando amanhecer o dia amanhã agente pare de fazer isso.... >.<>.<>.<>Escutando: o povo falando pleonasmos
Lendo: a lita de pleonasmos que a may acho e o lumi hakeo (escreve assim oO)
Assistindo: nada
Jogando: nada
Comendo: o que o yuki trouxe
Bebendo: nada
------------------------------OFF----------------------------

Se você se interessou pelo tema e gostaria de saber mais sobre pleonasmos, clica aqui ::link:: ou aqui ::link::


Fontes:

May-fc o.~ (eu :D)
http://www.youtube.com/watch?v=lBVTeCNEHTM&hl=pt-BR
http://falabonito.wordpress.com/2007/02/02/pleonasmos-viciosos/
http://www.perguntascretinas.com.br/2007/03/02/pleonasmos-nossa-lingua-portuguesa/
http://pdms.animespirit.net/jornal/2008/07/28/sem-palavras-ou-com-palavras-ate-demais-oo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário