terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pensamentos sobre o pensar.

As pessoas não gostam de pensar, por quê? Eu sei que pensar é ruim, mas eu sei disso pois eu penso. E elas não podem dizer que pensar é ruim se nunca pensaram antes...

  Tem gente que tem preguiça de pensar, mas pensar é bom....  Pensar é tão bom que chega a ser ruim. Eu amo meus pensamentos, isso se eu pensar que eu penso, mas odeio eles pelo simples fato de pensar.

   É tão paradoxo. Eles poderiam ser meu ganha pão, na verdade, eles podem algum dia ser meu ganha pão -os pensamentos. Publicá-los, uma pequena coletânea... Mas eles não serão, porque ninguém quer comprar pensamentos hoje em dia. Ninguém quer comprar pensamentos (pois não querem viver segundo o pensamento de um outro alguém, uma busca insensata pela originalidade que está mais para uma réplica exata de vontades humanas), mas também ninguém quer pensar .

   É assustador pensar que as pessoas são como são por preguiça de pensar um pouco mais (todos somos capazes, como diz, em teoria, a raça que representamos) e pensar que sou como sou por pensar demais. Pensar em tudo, mas não pensar em nada. Talvez eles não pensem que pensar é ruim, apenas que é complicado... Mas é ruim pensar. E eu digo isso porque eu penso. E quando eu penso eu chego a conclusões que mais ninguém chegaria, que mais ninguém entenderia... Pensar dói, não pelo trabalho, mas pelas conclusões do ato. Mesmo assim, mesmo sendo ruim, eu gosto de pensar.

   Pensar é uma das piores drogas da humanidade. Tanto por ela sempre estar com você, independente se você quer ou não, uma hora, um dia, um minuto, segundo, milésimo de eternidade... Em algum ,momento você terá de pensar, quanto pelo fato de que uma vez que você pense, você acaba pensando mais, e mais, e mais.... E sem pensamentos se sente vazio, então você pensa e ao pensar se corroe.

  Já pararam pra pensar, também, sobre o fato de se diferente? Todos querem ser diferentes hoje em dia, mas querer isso torna todos iguais. Ninguém pensa sobre isso, o que tornaria aqueles que pensam sobre isso diferentes, de alguma forma? Ninguém pensa que ser diferente é ser igual a todo mundo hoje em dia, e querer ser igual à alguém continua ser igual, e ser igual à alguém diferente também te torna igual... Mas as pessoas não pensam. Quando pensam é no que vestir, no que comer ou em como mudar. E a conclusão é que a maneira mais fácil de mudar é seguir um padrão novo que está mudando lentamente. Quanto mais rápido acatar ao padrão, menos pessoas irão falar que você é igual, mais pessoas falarão que você deixou as pessoas diferentes. Quanto mais rápido desenvolver uma ideia diferente para as pessoas, mais pessoas vão aderir a ela para serem diferentes, tornando-se assim todas iguais. 

   Por que mesmo eu não venderia a minha coletânea de pensamentos, se pensar é 'diferente' e não pensar é igual, portanto logo mais muitas pessoas estarão querendo pensar (mesmo que não por si sós)? Ah, sim, como não estão acostumadas a pensar, elas teriam preguiça de passar da primeira frase.


   As pessoas não gostam de pensar. Eu sei que pensar é ruim, mas eu sei disso pois eu penso. E elas não podem dizer que pensar é ruim se nunca pensaram antes...

  Tem gente que tem preguiça de pensar, mas pensar é bom....  Pensar é tão bom que chega a ser ruim. Eu amo meus pensamentos, isso se eu pensar que eu penso, mas odeio eles pelo simples fato de pensar....

    Pensamentos nada são do que infinitos ramificados em espirais sem fim. Quanto mais rápido correr por entre eles, mais fácil será ser jogado de um ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário