terça-feira, 2 de outubro de 2012

espumante

Eu não vou me arepender de estar fazendo as coisas que estou fazendo hoje. Não vou me arrepeder de ter escolhido esse ano com o ultimo ano livre da minha vida, sem trabalho, sem preocupações, só escola e atividades extras. Não vou me arrepender porque eu sei que ano que vem eu vou procurar trabalho igual a uma louca; não vou me arrepender porque sei que ano que vem eu vou estar em uma faculdade estudando pra conseguir um bom emprego; não vou, definitivamente não vou, me arrepender de não 'estar fazendo nada' agora porque eu sei que quando eu começar a fazer as coisas eu não vou parar mais.

   Brasil, um país onde os jovens vão pra faculdade assim que terminam seus estudos básicos e encontram empregos que dêem dinheiro muito jovens...  Comparado ao resto do mundo, como meu novo professor de história disse, nós começamos realmente muito cedo. Pros lados de lá (de á do oceano, tipo pela Europa e afins) faculdade só depois de uns 3 anos de descanso. Acabar a escola, encontrar um emprego bom o suficiente pra pagar comida, bebida e rolês e não se estressar por mais longos três anos, até entrar na faculdade e conseguir trabalhar na área que realmente quer. Somos um país desesperado por mão de obra qualificada, pena que as pessoas escolhem as coisas cedo demais, e depois não podem mudar de ideia tornando-as infelizes e uma mão de obra ineficaz.

  O que se passa? Você me pergunta. Se passa que mês passado, mais pra mais do que pra menos, eu fui roubada. Ok, devo ter postado a história por aqui...  só que hoje meu celular sumiu. ele simplesmente não estava na minha bolsa quando eu fui ver...  Dai eu falei pro meu pai e, na minha mente, ele me chamou de inutil e disse que eu to piorando e que sou uma inutil. "Você não era assim!"  Não era assim como, pai? Me diga. Antes eu não 'perdia permanentemente' meu celular? Porque eles sempre sumiam. Não era desligada? E quem disse que eu queria ser roubada ou furtada? Claro, eu ando com o celular na mão gritando "Olha o celulaar, celular novinho!! Venham, podem levar!!" Não!

  Foi bem assim: Mandei uma mensagem pra ele enquanto ele tava off dizendo

"Pai, acho que completei os três estágios de má sorte D:  Roubo, assalto e furto. Meu celular sumiu, não tá na minha bolsa  D:"

  Se eu tivesse falado chorando ele ia falar 'não chora'...  Mas não, só prq eu tentei levar na 'esportiva' prq só deus e minha mãe sabem como eu fico quando faço alguma besteira que pode gerar uma bronca... Cara, eu não sei o que fazer! Eu devida ter chegado e mandado: Ah, meu celular foi furtado. Ou me jogado da laje prq minha vida acabou agora que eu to sem celular, obvio! Aliás, acho que vou fazer isso agora ver se quebro uma perna ou outra só pra esquecer que ele me chamou de inutil ^^

    Dai ele me chamou no skype e disse:

"Como foi isso?" eu expliquei e ele: ".... Você ta falando como se fosse a coisa mais normal do mundo! Eu to preocupado, você não era assim! Vou chegar em casa esse fim de semana e ver quandos curriculos você já mandou, quantas entrevistas você tem marcadas! Porque não é possivel, você tem quase dezoito anos e ainda não ta fazendo nada! Eu não vou te dar um celular novo, nem sua mãe vai, você vai ficar sem celular. Você vai correr atrás do prejuizo, daqui a pouco você vai ficar sem bens, falando como se fosse normal! Você não era assim, não era!"

Ele tem razão, eu tenho quase 18 anos e não to procurando um emprego... PORQUE EU NÃO NÃO NÃO quero arrumar um emprego agora.........  De boa, é o ultimo ano da minha vida em que eu vou estar 'de boa'!   Ano que vem, já disse isso aqui? to tão puta que to desabafando em tudo que é canto.... Enfim, ano que vem eu vou começar a trabalhar e estudar e não vou parar mais. É errado querer aproveitar a vida? É errado querer ter um pouco de paz antes que tudo vire de cabeça pra cima?

    Não sei se ele prefere uma filha desempregada ou uma filha que trabalha mas que sai pra beber, fumar, e não volta pra casa antes do amanhecer....  Mas ele vai jogar na minha cara que meu primo trabalha esse fds, e eu vou ter tanta vontade de falar iso pra ele...   Eu não estou sendo desligada, ou desleixada, nem que eu esteja dando a minima pra minha vida, pras minhas coisas... Esse tipo de coisa acontece, eu sei disso, mas também sei que eu não fiquei calma e de boa. Eu só não cheguei chorando prq quando eu chego chorando ele fala que não precisava e mimimi.....  Sério, pais nunca se decidem....


    Acho que desabafei agora, nem sei se falei tudo aqui. To falando na janela da baah e na da naah também...   Quero que chegue amanhã logo prq o pessoal vai vir aqui em casa e eu vou me esquecer da vida. 


   Novamente: Não me arrependo de ter escolhido esse como o ultimo ano de vida boa....  Não me arrependo e sei que no futuro, quando eu estiver velinha e trabalhando prq viagens não se pagam com aposentadoria, apenas, eu vou olhar pra trás e dizer "Como fui esperta em aproveitar aqueles tempos hehehe."

Ah, se meu pai lêsse isso e.e  E mais uma coisa....  Se minha intergêmea não estiver rindo aos montes ou feliz pra caramba agora...  não tem nada que eu possa fazer e.e Mas espero mesmo que ela esteja, prq nem ADR ta saindo de mim, hoje.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário