sábado, 19 de novembro de 2011

pois é...

Por que tudo parece tão errado?

Parece errado ajudar, parece errado não ajudar... Parece errado ter uma solução, parece errado recusarem ela, parece errado aceitarem ela...

Parece tão errao mandar todos irem se f****, parece tão errado eu tomar os problemas deles...

Parece tão errado eu querer um colo nesse momento...

Supondo, e isso é apenas uma hipotese, que você tenha uma amiga nova, 14 anos, ela namora um garoto mais velho, 18 anos. Essa garota tem uma familia desestabilizada, a mãe vive em bares, o pai é um drogado que disse que mataria a mãe e desapareceu, a avó tem problemas de saude e cuida da garota e do irmão mais novo dela...

Essa avó odeia o namorado da menina, mas isso ainda não vem ao caso. A garota vive apanhando, da ultima vez ela ficou cheia de marcas no corpo e foi enforcada pela avó. Acontece que ameaçaram na cara da avó, essas pessoas que não sabem como formular um bom plano, enfim, ameaçaram chamar uma assistente social... E a avó retrucou dizendo que se fizessem alguma coisa ela chamaria a policia e acusaria o garoto de pedofilia...

Até então, você pretendia chamr o serviço de assistentes sociais, já que sua amiga tem usado o seu nome para fugir de casa, está entrando em depressão e não consegue resolver os problemas. ela disse que já não aguenta mais, ela não encontra solução, ela espera que alguém encontre alguma solução para ela.

Certo... Mas agora você não pode mais chamar a assistente social por causa disso... mas vai contra os seus principios deixar que ela apanhe, mas se ela não puder ficar com a avó, obviamente também não ficará com o pai, e todos os parentes não gostam dela... O que acontece?

Olha... Sinceramente? EU NÃO TENHO CABEÇA PRA ISSO!!! Eu sei que ela é minha amiga, eu sei que ela ta passando por momentos dificeis, mas se eu não posso tomar as decisões que eu considero certas, e eu não consigo ver nenhuma outra solução, E EU ESTOU SENDO ENVOLVIDA NOS PROBLEMAS, eu prefiro não ajudar...

eu posso só ouvir, mas eu vou ficar muito puta com a avó dela e com todo o resto... E eu não vou poder fazer nada... Mas ela quer que a gente faça alguma coisa, mas não tem o que a gente possa fazer.

Uma outra amiga minha disse que nós temos de pensar muito no que fazer e bla bla bla... Quer saber o que eu acho? Eu acho que se é pra ficar fugindo de casa, apanhando e sendo enforcada, é pra chamar o serviço social. Se é pra ficar sem comer, se é pra querer se cortas, é pra ir pra um psicólogo. Sabe por que eu acho isso? Por que essas coisas não são coisas simples. é por ser algo complicado que NÃO SOU EU QUE DEVO ACHAR UMA SOLUÇÃO!!! Existem PROFISSIO)NAIS!!! Eles sim tem cabeça para cuidar dessas coisas...

Eu sou apenas uma criança, eu já tenho uma grande responsabilidade em cuidar da minha vida, será que eu tenho de cuidar da vida de todo mundo também? É o seguinte, eu quero sim ser psicóloga, mas eu ainda não sou psicóloga...

Eu com certeza vou estar do seu lado se você estiver querendo se matar, vou te ajudar sempre que você se cortar, ou fizer alguma besteira, vou tentar de convencer a mudar de idéia quando você não quiser comer, vou briar com quem bater em você... Mas se esse alguém te enforcar e for seu 'guardião'... Sinto muito, mas eu não posso chegar nele e mandá-lo parar. Mas sei quem pode.

Sério, é isso que eu penso... Ta bom que eu sempre vou chorar quando vier alguém falar pra mim que quer se matar, que ja tentou se matar, que se cortou ou que ta muito mal. Claro que eu vou tentar animar, achar solução pros problemas, tentar te acalmar... Mas eu nunca vou saber o que fazer...

Que mais, que mais? Ah, sim... Não é que eu não queira ajudar... Mas eu não quero fazer algo que eu considere fora dos meus principios. Se você deixar sua vida nas minhas mãos, com certeza eu vou cuidar bem dela... Mas você tem certeza de que minhas decisões são as melhores pra você? Sério, só uma pessoa pode saber da sua vida, e essa pessoa é você!

Cuidar da vida de uma pessoa é muita responsabilidde... e eu não sei de vocês, mas eu não quero arruinar a vida de mais ninguém. Se eu puder ajudar, se você quiser que eu ajude, eu vou ajudar... Mas eu vou acabar fazendo o que eu achar certo...

Sabe o que é? Não me sinto responsavel o suficiente para fazer alguma coisa... Não sinto que sejamos responsaveis para tomar qualquer decisão... E o pior é que eu acho que, por achar que um adulto profissional deve cuidar disso, e não nós, adolescentes que sabemos da história, faz com que eu seja a mais responsavel de todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário