sexta-feira, 11 de novembro de 2011

humanos...

Eu prefiro ficar longe de pessoas que eu não gosto, também pelo fato de que talvez eu não consiga me controlar e fale coisas que possam machucar elas... Mas tudo bem, pessoas que eu não gosto ou eu fazer isso ou não não vem ao caso agora...

Eu, por experiencia própria, sei como dói ouvir que você é inutil, que outros são melhores do que você, que você é um ser normal que não vai fazer nada. Sei como é ouvir as palavras "idiota", "gorda", "feia", "ridicula", "sem noção", "irritante", entre outras... Sei como é aguentar brincadeira de amigos, sei como é ouvir aqueles que estão mais próximos, ou deveriam ser os mais próximos, falando essas coisas... Não que eu ainda passe por isso, mas ja passei, sei como é...

Esse é um dos motivos do porquê eu ser contra fazer brincadeirinhas simples... As vezes as coisas pequenas machucam mais do que as grandes, pricipalmente vindo de uma boca que deveria reconfortar... Não qe eu não zoe, não que eu não trole, não que eu não brinque... Mas eu prefiro não pegar pesado, palavras gerão ações, e algumas ações não podem ser apagadas...

É, talvez eu tenha entrado no porquê de eu não fazer isso, mas não importa... O fato é que eu não entendo... Na verdade, entendo um pouco. É egoismo. Egoismo é a palavra chave. As pessoas nunca vão pensar no que está se passando na cabeça de alguém... As pessoas não conseguem ouvir a dor na voz alheia... As pessoas não conseguem ver a aura se distorcendo...

Eu não sou uma pessoa, acho... Porque eu consigo... A aura piscando como se falhasse, os olhos se perdendo em um flash de segundos, e a voz soando em um tom minimamente diferente, tremlulando imperceptivelmente... Grave, triste, mas escondendo isso tudo por trás de indignação... Boa e velha mascara... Mas eu vejo... Teho os olhos de raio-x que passam por entre essa tal mascara.. Ou talvez eu só fale isso pra mim mesma para eu me sentir menos chata, mais amavel.

Eu não consigo entender, nem sei como explicar o que sinto quando ouço essas palavras... Tem pessoas que ouvem muito isso... e o que acontece com essas pessoas? Outra coisa que me faz pensar assim são os amigos que tenho... Alguns, ou muitos, ja ouviram essas coisas, talvez ainda ouçam... e eu sei o que acontece com eles, aconteceu, da mesma forma que eu sei o que vai acontecer com quem tiver de ouvir essas palavras.

A consequencia... Isso é uma coisa que eu não deixo de pensar. é uma coisa que se passa em minha mente sempre que isso acontece. Quem cala consente, sim... E eu não falo nada... Eu fico quieta, como se eu quisesse que meu olhar falasse, porque se eu tivesse de falar eu seria chata, eu falaria todo esse discurso... e o ponto dele é:

Porque vocês não param pra pensar no que a pessoa está passando? Por mais idiota, irritante, babaca, estranha, nonsense ou outros que ela seja... Por mais que ela faça coisas que não são motivos de orgulho... Por mais que essa pessoa sorria, e pareça levar tudo na brincadeira, e diga que não liga, e saiba mentir, e continue agindo da mesma maneira... Por mais que tudo isso aconteça, será que as pessoas não param pra pensar que estão arruinando uma vida?

Eu sou o que sou por ter ouvido tudo que ouvi... Elas são o que são por terem ouvido tudo o que ouviram... Eles serão o que serão por ouvirem tudo o que ouvirão... E esse ser o que é pode variar de uma pessoa quieta, de uma pessoa séria, de uma pessoa completamente boba alegre (moi), até algo como 'a potential suicide'

Quantas vidas você ja arruinou? Se você não gosta de alguém, não ande com essa pessoa. É simples, não precisa arruinar a vida dela... E se você gosta da pessoa, mas gosta de brincar com a pessoa, pare pra pensar um pouco, talvez pense no drastico. O que você faria se aquele seu amigo que você conhece há anos se cansasse das brincadeirinhas 'inocentes' e resolvesse se matar... de verdade... e conseguisse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário