quinta-feira, 5 de julho de 2012
Se Tempo é Tempo o que o Tempo é?
" Quando aceitei eu me ferrei... E não foi tarde demais, foi na minha hora, na hora que eu tava pronta."
Foi no seu tempo... Sim, seu tempo. E ele o fez no tempo dele... Sim, no tempo dele.
Se tempo é tempo, o que o tempo é?
O que se precisa, o que se quer parar, o que se quer controlar... Como tantas outras coisas a mais. Tempo são dias, tempo são horas. Tempo é uma das mais cansativas, problematicas e criativas invenções humanas... Tempo é igual, e é desigual... Se tempo é tempo, como tempo pode ser desigual, como pode não ser tempo?
Seu tempo, meu tempo...
Amor...
O amor vem no tempo certo para cada um de nós. Quando podemos aceitá-lo, quando estamos preparados. Se vamos até o amor antes do amor vir até nós, nos decepcionamos. Se vamos no amor depois de ele vir a nós, nos decepcionamos...
Amor só é amor, quando o tempo bate. Quandonão é preciso correr ou esperar. Ou se corre junto, ou se espera junto... Ou não o faz. do contrario, não se é.
Como explicar esse tempo com esse amor? Voltemos a frase, talvez ela seja o melhor exemplo por enquanto.
"E não foi tarde demais, foi na minha hora, na hora que eu tava pronta."
Foi quando ela estava pronta, não foi tarde demais... Para ela. Esse foi o tempo dela. Mas e o tempo dele?
Para ele, foi tarde demais. Eles não conciliaram o tempo, não houve um meio tempo. Ele esperou, ela não. Ela correu, ele não. Ele esperou enquanto ela estava parada. Ele percebeu que não ia a lugar nenhum, passou a andar. Ela correu, mas ele não parou para esperá-la. Nem a puxou para correrem juntos.
O tempo no amor é uma coisa engraçada... E em muitos casos ele tem a culpa por relacionamentos bem sucedidos e mal sucedidos. Não por duração, prq tempo também determina isso, mas pelo simples fato das pessoas aparecerem uma pra outra no tempo certo.
Não é que x foi muito rápido ou y foi muito devagar. Quando tem de ser, os dois são, do contrario não é relação. Simplesmente é um caso em que não da pra pensar no seu tempo, sem pensar no tempo do outro, porque vocês deixam de ser você e o outro alguém... Vocês, de certa forma, se tornam um em certas questões, como o Tempo.
E o tempo lá é isso tudo? Ou seria isso tudo uma perda de tempo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário