Eu não consigo me acostumar com a ideia de que humanos sao... humanos. Tampouco a idéia de usarem 'humano' como uma expressão boa, bonita, calma. Mas isso não vem ao caso agora.
É tão... Sei lá, me irrita ver que tem gente que faz de tudo pra uma coisa acabar sem ao menos ver o que essacoisa é. E tem gente que liga, tem gente que não liga. Todos tem opiniões tão dferentes...
São tantas coisas que acontecem, são tantos problemas, são tantas soluções que esses problemas apagam. Não só os problemas, inveja, raiva, rancor, rivalidade... Tudo isso ajuda a piorar.
É dificil, muito dificil encontrar alguém que consiga ver os dois lados da situação. Encontrar alguém que pare pra pensar "Porque isso aconteceu comigo? Porque tal pessoa fez isso acontecer?"
Como ser barrado na escola e culpar o professor que estva de férias. É algo muito facil de se fazer. E por mais que o projeto tenha sido entregado antes das férias também temos de pensar no trabalho que os professores estavam tendo para fechar médias e formatura, e boletins, e recuperações... Eles mesmos comentaram que fim de ano é uma correria.
Como você ouvir alguém repassar um recado dizendo que os pais não aprovam tinta na cara, e é claro que eles não aprovam, e culpar quem repassou o recado, ou começar a supor um monte de coisas, ou culpar quem tomou a decisão e pediu pra repassarem, ou os pais, ou os filhos...
Será que não conseguem ver que NINGUÉM está certo nessa história?
Quem pinta, porque não é todo mundo que quer levar tinta na cara. Quem reclama porque não encherga que isso é pra ser uma brincadeira. Mas vale lembrar que brincadeira tem limites, e nem todas são aceitas da mesma forma pelas pessoas.
Custa um pouco tentar olhar além dessas coisas? Tentar entender os motivos? Porque eles pintam? Porque foram pintados e é uma forma de interação. Porque eles reclamam?Porque podem existir muitas outras formas de interação que não involvam tinta na cara dos alunos ou até mesmo dos pais.
As vezes é preciso um pouco de cemancol (y)
Certo, vou fazer outro post prq eu to com os pensamentos confusos. Ninguém lê o mywonderland mesmo (y).
Nenhum comentário:
Postar um comentário