terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Outro texto sobre a natureza humana

Quantas vezes você já tentou ver o porque daquela pessoa estar sorrido, o porque dela estar chorando, o porque de ela ser de um jeito e não de outro?

Quantas vezes você ja tentou entender uma decisão, uma palavra que possa ter soado errado, uma opinião ou um sentimento?

Quantas vezes você julgu alguém errado, você considerou uma situação normal quando pra alguém era o fim do mundo, quantas vezes você se enganou sobre o que ela ou ele sentiam?

Quantas vezes você teve raiva e quis fazer de tudo pra acabar com algo ou alguém, teve vontade de criar planos diabólicos pra ver alguém chorar, quis tornar a tristeza alheia em sua felicidade?

Agora quantas vezes você chorou por alguém não ter visto a tristeza por trás de seu sorriso, quantas vezes você sorriu de verdade enquanto ninguém ligava pra sua felicidade?

Quantas vezes as pessoas te entenderam errado, consideraram sua vida boa quando ela era um caos, tentaram mudar sua opinião só porque a delas pareceu melhor?

Quantas vezes tentaram acabar com você, te magoaram, fizeram planos diabolicos pra te ver no chão? Quantas pessoas precisaram da sua tristeza para terem felicidade?

E quantas pessoas pararam pra pensar sobre isso?
E quantas pessoas chegaram a conclusão de que tudo isso é muito errado?
E quantas pessoas pararam pra te entender, te ajudar, em vez de te invejar, criticar ou tentar te derrubar?

Quantas vezes você viu algo de errado e não soube como resolver, ficando quieta. Sentindo peso na consciencia? E quantas vezes você sabia o que fazer, mas por comodismo bão fez nada?

Quantas vezes você tentou observar os dois lados de uma briga pra poder ver que os dois estão certos, portanto os dois estão errados. E quantas vezes você observou pra ter de escolher entre qual dos dois deveria ganhar?

Quantas vezes você procurou um equilibrio?
Quantas vezes você tentou entrar em paz?
Quantas vezes você deixou as diferenças de lado pra fazer algo acontecer, ou simplesmente deixar as coisas melhores?

Quantas vezes você escutou aquela pessoa que você odeia, mas que no fundo tinha razão? E quantas vezes você percebeu que ela tinha razão, mas mesmo assim preferiu ignorar e fazer o que você queria?

Quantas vezes você tentou convencer alguma pessoa de forma errada, se alterando e tentando impor seu pensamento, por mais que você tivesse razão? E quantas vezes você tentou chegar a um meio termo, ou acalmar a situação antes de resolvê-la?

Quantas vezes julgamos uma pessoa, falamos seus defeitos e a desprezamos? E quantas vezes conseguimos ver que os defeitos que mais odiamos são aqueles que enchergamos em nós mesmos?

Quantas vezes fomos humildes?
Quantas vezes quisemos o bem?
Quantas vezes fizemos juz ao adjetivo 'humano' como algo bom?



Quantas vezes enchergamos que se o que é certo pra mim, é errado pro outro e o que é errado pra mim é certo pro outro, tudo é certo, portanto tudo é errado, portanto nada nem ninguém tem a razão ou o poder nesse mundo?
E quantas vezes enchergamos que existem aqueles que não enchergam isso e acabam sendo manipulados?
E quantas vezes enchergamos que existem as pessoas que entendem isso e acabam usando isso para manipular?

E quantas vezes concluimos que, apesar de tudo, humanos sempre serão humanos, e eles nunca vão uerer mudar isso (y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário